sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Oficina com os professores dos Anos Iniciais e Educação Infantil

Professores,

Comentem o texto de Prensky sobre
Nativos digitais e Imigrantes digitais, como parte da Oficina:


A mediação pedagógica no uso do recurso tecnológico Story Jumper que possibilite a aprendizagem dos conteúdos curriculares por meio da autoria.

Caso necessitem, o texto está disponível no link

Nativos digitais e imigrantes digitais



Participem!

17 comentários:

Professora Nilseli disse...

Amei, a oficina. Parabéns pela escolha do programa, vou usá-lo com minha turma do pré II A e B, vamos registrar nossos momentos na escola de uma forma bem lúdica, mostrarei nossas fotos e como escriba registrarei no livro. Em relação so texto, nós professores temos rever nossa prática, bem como diz o mesmo, nossos alunos conseguem aprender, fazendo várias tarefas ao mesmo tempo, como ouvir música, escrever mensagens, participar das aulas, etc. Além de começarmos a ter mais paciência com nossos alunos, precisamos urgentemente usar as tecnologias a nosso favor. Modificando assim nossa metodologia.

Unknown disse...

Há algum tempo não participava de uma oficina que fosse realmente uma novidade para mim...o texto de forma bem clara e sutil chamou-nos a atenção para "crescermos" na área tecnológica, já que nossos alunos já "nascem" com habilidade de explorar cada vez mais o desconhecido, coisa que nós adultos, temos um certo receio...creio que será um desafio muito bom para nós, professores das séries iniciais.O programa Story Jumper foi bem selecionado, estudado e explorado pela nossa professora Cirlene, já que conseguia sanar todas as dúvidas existentes no decorrer da oficina.Gostei demais do programa e com certeza o usarei em minhas aulas, na certeza de que meus alunos farão sucesso com seus livros digitais, além de proporcionar um aprendizado de forma lúdica.

luzia disse...

Achei o texto muito complexo, mas com certeza nos põe a par da importancia do mundo das tecnologias, pois hoje o mundo gira em torno das redes sociais, e se nós educadores não nos adequar ao mundo virtual ficaremos parados no tempo e assim não conseguiremos alcançar nossos jovens docentes que ja nascem inseridos num mundo onde tudo é digital. O tema do texto foi muito apropriado, pois me deu a ideia de um trabalho diferente dos que eu conhecia. Parabens Professora Cirlene.

Unknown disse...

http://www.storyjumper.com/ Este curso nos proporciona um grande avanço de desenvolvimento na criação e finalização e interpretação de inglês para língua portuguesa ou vice e versa com os aplicativos que nos facilitam para um excelente desenvolvimento da criação de um livro educativo, na prioridade de intervir e interagir com os alunos ok

Unknown disse...

Concordo com a professora Nil esse é o caminho da grande evolução tecnológica rumo a uma grande era evolutiva em todos contextos vivido e imposto para humanidade... e em nosso cotidiano, nós professores temos que nós adequar ao sistema atuais e tecnológicos ok

Pele de Pera disse...

Professora Cirlene o programa escolhido para ministrar aula e nos ensinar é formidável. O Story Jumper repercute para além da sala de aula, pois você já criou um livro, a professora Nil realiza um pessoal e já criou um para cada turma do qual ministra aula. Fantástico!!

Pele de Pera disse...

Nil, concordo com sua explanação.
O uso do recurso tecnológico, como bem pontua o texto é uma grande aliada quando bem envolve estudo de nossa parte e aplicação de modo direcionado, trazem excelentes resultados.

Unknown disse...

Nós como educadores devemos formular maneiras de passar os conteúdos de forma modernizada, aprendendo tudo o que venha a somar com os saberes para adaptar-se tecnologicamente e alcançar a todos os alunos. Se os educadores pretendem alcançar a grande maioria dos alunos(as),estes terão que mudar seu perfil, deixando a preguiça de lado e inovado suas práticas.Terão de informatizar-se, modernizar-se não só fisicamente, mais internamente, nas suas atitudes, dicções e vivências, tornando-se mais leve e maleável.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Simone de Brito disse...

O educador deve estar constantemente em busca de novos saberes, inovar suas práticas para que caminhe simultaneamente junto com o aluno dessa geração.

Simone de Brito

Simone de Brito disse...

Oi Giselle concordo plenamente com você, um professor modernizado não cai no comodismo.

GISELA RODRIGUES disse...

VALEU PROFESSORA LUZIA O TEXTO DEMONSTRA COM CLAREZA AS GRANDES MUDANÇAS QUE OS ALUNOS DE HOJE PASSARAM.OS CHAMADOS NATIVOS DIGITAIS SÃO AQUELES QUE JÁ NASCERAM NA ERA DA TECNOLOGIA E TEM COMO EXTREMAMENTE NORMAL.
GISELA

giselle karla disse...

O texto foi muito bem escolhido, pois, mostra o quanto os professores precisam estar junto com os alunos, eles estão sempre interligados com a internet em geral, enquanto muitos ainda tem "medo" de mexer na ferramenta. Precisamos mais de oficinas assim para mostrar como e quais as novidades que podemos incluir no nosso trabalho para direcionarmos melhor o conteúdo.
Parabéns pelo trabalho!!!

Nilseli disse...

Giselle Machado, concordo com seu comentário, pois acredito que temos que usar a tecnologia a nosso favor,por isso, temos que estar sempre pesquisando e descobrindo novas ferramentas e ensinando com aulas prazerosas.

Auristela disse...

Foi maravilhoso,participar dessa oficina,onde pude refletir sobre um assunto que tem tudo a ver com o meu fazer diário,mas não tinha conhecimento do programa "Story Jumper" o qual foi muito bem explicado pela colega Cirlene.

Unknown disse...

Parabéns Professora Cirlene!

Atividades práticas e inovadoras serão sempre bem-vindas para o nosso grupo de docentes!
Estar sempre antenada com a tecnologia é o caminho para nosso trabalho não ficar estagnado...
Parabéns Cirlene!

Laura Albuquerque disse...

Foi muito gratificante participar desta oficina. Dessa forma podemos compreender o que são as tecnologias a favor da Educação e, assim refletirmos o nosso papel como professores de uma era em que o quadro e o giz não se fazem necessários a um ambiente escolar. Entretanto, utilizar estes meios/recursos requer certa habilidade que infelizmente ainda fogem do dia a dia de sala de aula. Esta oficina maravilhosa que a professora Cirlene nos proporcionou mostra o quanto as tecnologias podem nos auxiliar na questão da aprendizagem de nossos alunos, principalmente no que se refere a construção de textos coerentes e coesos. Foi uma pena que somente agora este recurso foi nos apresentado, espero sinceramente poder estar trabalhando com esta ferramenta e descobrindo novas oportunidades com essa professora que procura fazer sempre a diferença. Obrigada professora Cirlene mãe da Karine. Abraços professora Laura Albuquerque.