sábado, 29 de setembro de 2012

SARAU VESPERTINO

ESCOLA MUNICIPAL GOVERNADOR HARRY AMORIM COSTA SARAU: ANOS 60 AGOSTO E SETEMBRO DE 2012 FICHA DE IDENTIFICAÇÃO Escola Municipal Governador Harry Amorim Costa Diretora Arlete Padovan Parron Professora: Márcia Maria Lopes Ferreira Hajjar Professores colaboradores: Nilseli Macedo Chaves Célia Soares de Freitas Luciana Soares da Costa OBJETIVO Conhecer, apreciar e valorizar os poetas, músicos e outros artistas da década de 60, bem como contextualizar a história da época. JUSTIFICATIVA A década de 60 foi um período de grandes acontecimentos. O cenário era de ditadura militar, que foi de 1964 a 1985; um momento de repressão, perseguição e censura aos que eram contra o regime militar. Muitos artistas foram exilados, mas mesmo assim, produziram composições, poesias e danças. METODOLOGIA Serão desenvolvidas atividades de Artes Visuais, Músicas, Dança, Poesia da década de 60 com todas as turmas da escola. Pré I e Pré II = Artes Visuais Pintura de um quebra cabeça da obra de Romero Brito 2ºe 3ºanos = Artes Visuais Pintura com lápis de cor de um quadro (quebra-cabeça da obra de Romero Brito) 4ºAno = Artes Visuais Pintura com giz e tinta da obra Branca de Neve de Romero Brito Material: giz, xérox, papel sulfite 6ºano= Artes visuais Desenhos e pinturas de imagens ralacionadas ao Romero Britto elaboradas em um círculo (molde do CD). Os desenhos e pinturas serão elaborados no adesivo (molde do CD) que será colado no CD para exposição no dia do Sarau. Material: CD, adesivo e lápis de cor 8ºano = Painel ilustrativo com imagens grandes representantes da música da década de 60, tais como: The Beatles, Bee Gess, Elvis Presley, Jovem Guarda e Tropicália. Material: Papel craft, giz de cera, canetão 9ºano = Artes Visuais Atividade 1 – Pop Art – Autorretrato com características da pop art (Romero Britto/Andy Worhol) Atividade 2 – Op Art – Produção de desenho e pintura referente a Op Art utilizando o adesivo de CD como suporte. Exposições dos CDs no Sarau. Música e Dança Pré I e Pré II – Cantar e dançar a música da Jovem Guarda: “Meu carro é vermelho” de Roberto Carlos. 2ºano – Cantar e dançar a música Jovem Guarda “Biquine Amarelinho”. 3º e 4ºano – Dançar a música da Jovem Guarda “Cupido” da Celly Campelo 6ºano – Dançar a música do Chuck Berry, Rock “So Good”. 8ºanos – Dançar a música da Jovem Guarda “Banho de Lua” de Celly Campelo. 9ºano – Dança da múscia “Twist ad shout” do Grupo de Rock- The Beatles. Dança coletiva – 8ºanos – Bee Gees – “Stayu Alive” Poesia 8ºano A – Declamação da Composição da música “Roda Viva” de Chico Buarque de Holanda. 8ºano B –Declamação Composição da música Tropicália de Caetano Veloso “Alegria, alegria”. 9ºA –Canto acompanhado de instrumento( violão) da Composição da música de Geraldo Vandré “Pra não dizer que não falei das flores”. Poesia de Carlos Drumond de Andrade contra a prisão da cantora Nara Leão. Poesia: Não prenda Nara Leão. AVALIAÇÃO A avaliação é processual, ou seja, durante o desenvolvimento de todo o projeto. Os alunos serão avaliados de forma quantitativa e qualitativa. Quantitativa pos será cobrado trabalhos realizados em grupo para ser exposto no dia do sarau com notas de zero a dez. Qualitativa, pois também serão avaliados a participação dos alunos no envolvimento das danças, músicas e declamações poéticas, observando a expressão, presença de palco, organização e responsabilidade.




Parabéns professores e alunos pela realização desse sarau. Especialmente à professora Márcia por sua coordenação, criatividade e dedicação.

Nenhum comentário: