quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

PROJETO PAPA PILHAS

Nossos alunos realizaram durante este ano, um projeto para recolhimento de pilhas e baterias inutilizadas. A idéia surgiu a partir de aulas sobre o destino do lixo tecnológico, em que uma das alunas sugeriu que criássemos o Papa-pilhas.
Nesse projeto, a turma do 7º ano “A” aprendeu sobre os problemas causados pelo descarte inadequado das pilhas e baterias em lixões, rios ou terrenos baldios. Também estudaram a importância da reciclagem de vários materiais que normalmente é jogado no lixo.
Entre as ações do trabalho, os educandos construíram um papa-pilhas e baterias, realizaram palestras, reciclagem de papel e visitaram o CPA (Centro de Processamento de Alimentos) da Prefeitura Municipal de Campo Grande. A professora de Ciências Leir Mourão, coordenadora do projeto, relata que os alunos conscientizaram-se sobre questões ambientais, especialmente contaminação do solo por alguns tipos de metais pesados, e tornaram-se multiplicadores dessas preocupações. A aluna Thayná Miranda, de 12 anos, ficou impressionada quando soube que o mercúrio, existente nas pilhas, pode causar aborto.
O trabalho foi concluído na Feira Cultural da escola, onde os alunos apresentaram os resultados para a comunidade.
(Veja fotos ao lado)

Nenhum comentário: