segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

ESCOLA HARRY AMORIM PARTICIPA DO FITO

No dia 27 de Novembro a turma do 6º Ano A, participou do FITO (Festival Internacional de Teatro de Objetos). Os alunos voltaram deslumbrados, ao verem baldes "dançando", revólver que atira doces, entre outras atrações. As apresentações encantaram também aos professores.



quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

PROJETO PAPA PILHAS

Nossos alunos realizaram durante este ano, um projeto para recolhimento de pilhas e baterias inutilizadas. A idéia surgiu a partir de aulas sobre o destino do lixo tecnológico, em que uma das alunas sugeriu que criássemos o Papa-pilhas.
Nesse projeto, a turma do 7º ano “A” aprendeu sobre os problemas causados pelo descarte inadequado das pilhas e baterias em lixões, rios ou terrenos baldios. Também estudaram a importância da reciclagem de vários materiais que normalmente é jogado no lixo.
Entre as ações do trabalho, os educandos construíram um papa-pilhas e baterias, realizaram palestras, reciclagem de papel e visitaram o CPA (Centro de Processamento de Alimentos) da Prefeitura Municipal de Campo Grande. A professora de Ciências Leir Mourão, coordenadora do projeto, relata que os alunos conscientizaram-se sobre questões ambientais, especialmente contaminação do solo por alguns tipos de metais pesados, e tornaram-se multiplicadores dessas preocupações. A aluna Thayná Miranda, de 12 anos, ficou impressionada quando soube que o mercúrio, existente nas pilhas, pode causar aborto.
O trabalho foi concluído na Feira Cultural da escola, onde os alunos apresentaram os resultados para a comunidade.
(Veja fotos ao lado)